Vale do Ivinhema Agora
Política

Simone Tebet será a nova coordenadora da Bancada de MS

Os senadores e deputados escolheram por consenso a senadora Simone Tebet (MDB) como nova coordenadora da Bancada Federal do Mato Grosso do Sul.

A decisão ocorreu nesta terça-feira (09), durante reunião virtual. Ela substituirá o senador NelsinhoTrad a partir de agosto.

Os parlamentares costumam fazer rodízio na coordenação da bancada ao longo do mandato. No próximo ano, o posto deverá ser ocupado, provavelmente, por um representante na Câmara dos Deputados.

O coordenador da Bancada tem por atribuição representar os parlamentares do Estado na Comissão de Orçamento, no Plenário do Senado, da Câmara ou do Congresso; realizar reuniões para decidir sobre as emendas, fazer a interlocução com os Ministérios, empresas públicas, autarquias, instituições em assuntos de interesse do Mato Grosso do Sul, bem como conversar com prefeitos, vereadores, representantes de classes e da sociedade civil do Estado para ouvir as demandas dos mais diversos setores.

A bancada de MS é formada por 8 deputados e 3 senadores: Simone Tebet (MDB), Nelson Trad (PSD) e Soraia Tronicke (PSL). E os deputados Beto Pereira, Rose Modesto, Bia Cavassa (PSDB), Loester Trutis (PSL), Dagoberto Nogueira (PDT), Fábio Trad (PSD), Luiz Ovando (PSL) e Vander Loubet (PT).

Related posts

Prefeito Gilberto Garcia recebe a visita do Deputado Federal Luiz Ovando nesta quarta (23)

Anaurelino Ramos

Marçal pede agilidade na licitação de obras do aeroporto em Dourados

Anaurelino Ramos

TCE-MS responde consulta de UCV sobre concessão de diárias

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário