Vale do Ivinhema Agora
Esportes

Sindicato dos jogadores quer reunião com Fifa sobre Guerrero

Federação Internacional dos jogadores defende que o jogador “não teve intenção de trapacear” e questiona os 14 meses fora de campo impostos ao atacante peruano

Caso a pena não mude, Guerrero perderá a Copa do Mundo pelo Peru (Gilvan de Souza)
Foto: LANCE!

Cumpridos já seis meses da punição, Guerrero perderia o restante da temporada pelo Flamengo, além de disputar a Copa do Mundo pelo Peru, que não vai a um Mundial desde 1982. De acordo com a nota emitida pela FIFPro, a entidade considera a pena para o atacante como “tão prejudicial para sua carreira, que desafia o senso comum”.

Veja a nota oficial:

“A FIFPro está convocando uma reunião urgente com a FIFA depois que o jogador de futebol Paolo Guerrero foi suspenso por 14 meses por ingerir acidentalmente uma substância proibida, impedindo-o de representar o Peru na Copa do Mundo.

A FIFPro considera a proibição injusta e desproporcional, e o exemplo mais recente de um Código Mundial Antidoping que muitas vezes leva a sanções inapropriadas, especialmente quando foi estabelecido que não havia intenção de trapacear.

Tanto a Fifa quanto a Corte de Arbitragem do Esporte concordaram que Guerrero não ingeriu conscientemente a substância e que não houve efeito de melhoria de desempenho. Por isso, desafia o senso comum de que ele deveria receber uma punição que é tão prejudicial para sua carreira.

O Código WADA foi imposto e atualizado sem a devida consulta aos jogadores de futebol e seus representantes.

À luz deste caso e de outras decisões recentes, a FIFPro pede à FIFA e a outras partes interessadas do futebol que revisem imediatamente como mudar as regras antidoping no futebol, para que sirvam aos melhores interesses do jogo e protejam os direitos fundamentais dos jogadores.”

(Terra)

Related posts

FUNAEL abre inscrições para Futebol Society

Anaurelino Ramos

Nova Andradina recebe mais uma etapa da 20ª Copa Assomasul  

Anaurelino Ramos

34ª Corrida Ciclística e Pedestre do Trabalhador reuniu mais 460 atletas em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário