Vale do Ivinhema Agora
Polícia Região

Tamanduá-bandeira aparece em marcenaria no centro de Batayporã

Polícia Militar Ambiental capturou o segundo animal em dois dias

Depois de realizar o resgate de um tamanduá-bandeira dentro de uma piscina em uma construção no centro da cidade de Nova Andradina (MS), no dia 25 de junho, outro animal da mesma espécie foi capturado por Policiais Militares Ambientais de Batayporã.

A equipe foi solicitada, na tarde deste domingo (26), por volta das 16h30, pelo proprietário de uma marcenaria, para a captura de um animal silvestre adulto da espécie Myrmecophaga tridactyla (Tamanduá-bandeira), que adentrara dentro de sua marcenaria no centro da cidade de Batayporã.

O animal havia entrado no perímetro urbano e possivelmente em busca de alimento adentrou dentro da marcenaria não conseguindo sair do local.

A PMA de Batayporã foi ao local e realizou a captura do tamanduá com uso de cambões e o colocou em uma jaula de contenção.

O animal adulto foi encaminhado para atendimento de um médico veterinário que atestou que ele não apresentava nenhum ferimento.

Dessa forma, a equipe da PMA realizou a soltura do bicho em seu habitat natural, no município de Batayporã, em uma área rural distante da cidade.

Related posts

Taquarussu apresenta sistema de coleta de lixo à técnicos ambientais do Estado

Anaurelino Ramos

PM prende homem por dirigir embriagado em Taquarussu

Anaurelino Ramos

Jovem é conduzido para a delegacia portando drogas em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário