Vale do Ivinhema Agora
Região

Taquarussu proíbe queima e soltura de fogos de artifício sonoros

Por meio da Lei Municipal número 527/2020, de 03 de junho, o município de Taquarussu (MS), proibiu o manuseio, queima, e a soltura de fogos de artifício sonoros.

Conforme o artigo 1º da Lei Municipal fica vedado à utilização, a queima, a soltura e o manuseio de fogos de artificio e artefatos explosivos.

Da mesma forma os shows pirotécnicos sonoros em locais públicos e privados, abertos ou fechados em todo o território município de Taquarussu.

Importunação

A Lei Municipal é uma das primeiras a ser promulgada na região. E seu o objetivo é o enfrentamento a importunação, barulho e a poluição sonora e visual.

Apreensão

Quando a municipalidade for informada da existência do material proibido, descrito no art. 1o, implicará na sua apreensão imediata pelo Poder Público Municipal.

O Material será removido de imediato para local seguro, onde, a critério das autoridades públicas poderá ser inutilizado.

Multa

O não comprimento do disposto nessa lei acarretará aos infratores multa de até cinco Unidades Fiscal do Município de Taquarussu – UFT, na primeira constatação, e o dobro no caso de reincidência.

Depois destes procedimentos os infratores serão levados até a autoridade competente, onde será lavrado um Termo Circunstanciado.

A denúncia será embasada na importunação, e perturbação do sossego. A lei já entrou em vigor na data da sua publicação. (Vale do Ivinhema Agora)

 

 

Related posts

Ivinhema: Operação da Polícia Civil prende mulher suspeita de estelionatos contra idosos

Anaurelino Ramos

Cidades de Mato Grosso do Sul registram menor temperatura do ano nesta madrugada

Anaurelino Ramos

De Gian e Giovani a Lauana Prado: 43ª Festa do Sereno une gerações com grandes sucessos nacionais

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário