Vale do Ivinhema Agora
Política Região

Taquarussu: “Projeto Feira Livre” ganha ônibus para transporte

Os pequenos produtores de Taquarussu (MS), integrantes da Agricultura Familiar acabam de ganhar mais um incentivo da administração municipal.

O chefe do executivo, Prefeito Roberto Tavares de Almeida (PSDB), mais conhecido Roberto Nem, acaba de repassar um ônibus coletivo (foto acima) ao setor.

O coletivo, totalmente reformado e personalizado, fez na última sexta-feira (07), a sua segunda viagem do Assentamento Bela Manhã a sede do município.

O coletivo vai todas as sexta-feiras ao assentamento buscar os produtores para comercializar seus produtos na cidade. Depois da feira retorna com eles. O local fica a 35 quilômetros da sede, percorrido por estrada de terra.

Investimentos

Secretário de Agricultura de Taquarussu José Aguinaldo diz que apoio do Prefeito Roberto Nem é importante no setor da agricultura familiar (Fotos: Anaurelino Ramos)

Ao todo o investimento feito pela administração na disponibilização do ônibus, acompanhado de reforma e manutenção vai beneficiar mais de vinte famílias, disse o Secretário de Agricultura, José Aguinaldo de Souza.

“Projeto Feira Livre”

Prefeito Roberto Nem, foi o responsável por aumentar a parceria com os produtores do Assentamento Bela Manhã e da Agricultura Familiar culminando com a disponibilização de um ônibus para o transporte dos produtos e produtores

O “Projeto Feira Livre”, iniciou com a criação da feirinha. Ela acontece todas as manhãs de sextas-feiras.

A iniciativa foi dos parceleiros produtores do Assentamento Bela Manhã. Eles precisavam comercializar o que era produzido em seus lotes.

E logo de início o projeto ganhou a adesão e o apoio do município. O Prefeito Roberto Nem, vinha dando total apoio.

E depois de consolidar o projeto, com feira livre todas as sexta, o chefe do executivo adquiriu o ônibus coletivo.

Ao Vale do Ivinhema Agora, o Secretário José Aguinaldo de Souza Lima, disse que o apoio do Prefeito foi preponderante.

“Com esse ônibus a disposição, ficou mais fácil para os produtores, eles embarcam suas mercadorias e vem comercializar na cidade”, disse Aguinaldo.

O Secretário lembrou ainda, que o ônibus vai até o Assentamento pega os produtores, e depois da feira retorna com eles para o Assentamento.

Aguinaldo contou também que ao todo são 102 famílias assentadas no Bela Manhã, e o meio de locomoção exclusivo facilitou em muito para que os produtos sejam comercializado na cidade.  (Vale do Ivinhema Agora)

Related posts

Chuvas danificam estradas rurais na região

Anaurelino Ramos

Pandemia ainda não acabou: MS registra mais de mil casos em apenas um dia

Anaurelino Ramos

Taquarussu: Primeiras doses da vacina contra a Covid-19, foram aplicadas ontem

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário