Vale do Ivinhema Agora
Campo Cultura Esportes Eventos Região

Taquarussu realiza o 1º Eco Pedal no próximo dia 27 de outubro

O 1º Eco Pedal das Várzeas do Rio Ivinhema será realizado em Taquarussu (MS), no próximo dia 27 de outubro. O objetivo do eco pedal é promover o desenvolvimento da atividade turística na unidade de conservação PEVRI – Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema, estimulando a consciência ambiental, levando ainda os participantes a conhecerem o potencial turístico da região e contemplar as belezas naturais do município.

O percurso do passeio é de aproximadamente 42 quilômetros de estrada de chão, tendo início na Praça Municipal de Taquarussu, com 3 pontos de apoio, até a chegada ao destino final, no Portal do Parque das Várzeas do Rio Ivinhema, passando pelo bairro São João e Assentamento Bela Manhã.

O evento tem início às 8h. O eco pedal é livre para todas as idades amantes do esporte, não é um evento com premiações e sim solidário, de incentivo a praticar o ciclismo enquanto meio viabilizador de uma vida saudável individual e socialmente.

O evento também é uma ação social, haja visto que arrecadará 1 quilo de alimento como valor da inscrição, que serão recolhidos no dia do evento e doados posteriormente a uma instituição.

O eco pedal está sendo realizado pela Semat (Secretaria de Meio Ambiente e Turismo de Taquarussu), com apoio da Prefeitura Municipal de Taquarussu e Patas de Onça Bike Clube.

Serviço:

 

Mais informações pelo telefone (67) 3444-1238.

Horário: 07h às 13h de segunda a sexta-feira.

Data: 27 de outubro de 2019.

Distância: 40 km, chegada no Portal do Parque das Várzeas do Rio Ivinhema.

Concentração às 8h (MS) e saída às 8h30 na Praça Municipal de Taquarussu.

Vagas limitadas: 200 inscrições.

Related posts

PRF apreende 150 mil maços de cigarros contrabandeados em Bataguassu

Anaurelino Ramos

Ivinhema: homem descumpre medidas protetivas e é preso pela Polícia Civil

Anaurelino Ramos

Militar arremessa tambor de lixo e mata idosa durante briga em MS; caso é investigado

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário