Vale do Ivinhema Agora
Educação

Taxa de analfabetismo cai, e Mato Grosso do Sul está entre os sete estados com menor índice

Pesquisa revelou ainda que idosos de 60 anos ou mais equivalem a 58,1% dos analfabetos do Estado

 

Por: Correio do Estado

Gerson Oliveira/Correio do Estado

Entre os anos de 2022 e 2023, a taxa de analfabetismo entre pessoas com mais de 15 anos caiu 0,1% em Mato Grosso do Sul, atingindo a marca de 3,9%.

No ano passado, segundo dados do Módulo Anual sobre Educação da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), haviam 86 mil pessoas da faixa etária analfabetas em todo o Estado.

Entre as Unidades da Federação (UFs), o estado tem a 7ª menor taxa, sendo o Distrito Federal o líder do ranking (1,7%) e Alagoas o pior colocado, com taxa de 14,2%.

A pesquisa revelou ainda que o anafalbetismo está diretamente associado à idade, já que quanto mais velho o grupo populacional, maior a proporção de analfabetos.

Related posts

UEMS/Ivinhema: Ações da Universidade integram programações ambientais e de agricultura familiar na região

Anaurelino Ramos

Segurança em pauta: servidores de escolas recebem treinamento para uso de extintore

Anaurelino Ramos

UFMS de Nova Andradina transforma histórias do Vale do Ivinhema em patrimônio vivo

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário