Vale do Ivinhema Agora
Região Saúde

Taxa de contágio cai pela primeira vez no Estado, mas de mortalidade continua alta

Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

 

No Boletim coronavírus deste domingo (20) , a Secretaria de Estado de Saúde teve ao menos um motivo para comemorar: dados da última semana mostram que a taxa de contágio baixou de 1,10 para 1,01. O Secretário Gerado Resende disse que esforços estão sendo feitos para baixar este número para -1 nos próximos dias.

A taxa de letalidade, no entanto, continua alta – 15,29/dia. Nas últimas 24 horas MS registrou mais 10 óbitos e 382 novos casos da Covid19 em todo o MS. De acordo com Resende, o número de casos é sempre mais baixo nos finais de semana, porque as equipes estão desmobilizadas neste período.

Os municípios que apresentaram os maiores índices de novos casos são: Campo Grande +109; Corumbá + 54; Dourados +49, Três Lagoas + 30 e Aquidauana +30. A média móvel de positivos para a doença é 681/dia.

Dos 10 (dez) óbitos registrados nas últimas 24 horas, 5 (cinco) são de Campo Grande e 1 (hum) óbito nas cidades de Corumbá, Paranaíba, Rio Negro, São Gabriel do Oeste e Sidrolândia. A faixa etária dos pacientes que não resistiram ao vírus é de 48 a 80 anos de idade.

Atualmente 473 pessoas estão internadas, sendo 250 em leitos clínicos e 225 em leitos de UTI. A maioria dos leitos ocupados são da Rede Pública.  A doutora Christine Maymome, mais uma vez reitera a necessidade de mobilizar as pessoas, amigos e familiares para o uso correto da máscara, o isolamento social e as regras de higiene. “Máscaras no queixo não protege nem a nós nem aqueles que amamos”, enfatiza

Confira no quadro todos os dados do Boletim coronavírus deste domingo. Aqui

http://www.ms.gov.br/wp-content/uploads/sites/150/2020/09/bo-interna.png

Theresa Hilcar, Subcom

Related posts

PM recupera duas carretas furtadas e prende dupla por receptação

Anaurelino Ramos

Segunda-feira tem manhã mais fresca e tarde amena

Anaurelino Ramos

Pesagem do Bolsa Família em Batayporã vai do dia 13 ao dia 24 de maio

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário