Vale do Ivinhema Agora
Região Saúde

Taxa de contágio volta a subir no MS, e chega a 1.03

Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

 

http://www.ms.gov.br/wp-content/uploads/sites/150/2020/11/boletim-30-nov.jpg

O boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde nesta segunda-feira, dia 30, através da página do Facebook do Governo do Estado, trouxe a confirmação de 698 novos casos de coronavírus em Mato Grosso do Sul. Com isso, o número total de casos confirmados desde o início da pandemia é de 99.061. Uma média móvel de 870 casos ao dia.  Foi registrado também um aumento na taxa de contágio em 1,03, ou seja, para cada 100 contaminados, outros 103 podem contrair a doença.

Na live desta segunda-feira, o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica Eduardo Riedel reafirmou o compromisso do Governo o Estado com o combate ao coronavírus. Segundo ele todas as medidas necessárias para conter o vírus estão sendo tomadas, e ressaltou que ao recomendar que a população evite as aglomerações a administração estadual está pensando no coletivo e garantindo o direito do cidadão sul-mato-grossense de ser atendido pela assistência hospitalar, que já beira o 100% de ocupação.

Já o Secretário de Saúde, Geraldo Resende reforçou que estamos vivendo um período crítico da doença, com uma reprodução na última semana, do pico vivido no mês de agosto. Segundo ele a média móvel aumentou três vezes o registrado na última semana.

Dos 99.061 casos confirmados, 86.796 estão sem sintomas e já estão recuperados, 10.046 estão em isolamento domiciliar, e 450 estão internados. Geraldo Resende afirmou que o governo trabalha para aumentar os leitos de internação. Mais 20 leitos devem ser ativados no Hospital Regional e outros 20 no Hospital do Pênfigo.

Os municípios com maior número de novos casos são Campo Grande com 517, Dourados com 40, Naviraí 24 e Costa Rica com 23 novos casos.

Com três novos óbitos confirmados, totalizamos 1.769 mortes pela doença em Mato Grosso do Sul, desde o início da pandemia. Os óbitos são de Campo Grande, Dourados e Miranda.

Você pode acompanhar os boletins periódicos no link: http://www.vs.saude.ms.gov.br.

 

Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação

Related posts

Com facada no coração, rapaz pilota moto e cai em frente padaria em cidade MS

Anaurelino Ramos

Mato Grosso do Sul tem 211 mil na fila prioritária de vacinação

Anaurelino Ramos

Testemunha vai presa após tentar enforcar PM dentro de viatura

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário