Vale do Ivinhema Agora
Região Saúde

Taxa de letalidade sobe para 1,7% em MS; isolamento social registra queda

Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

 

 

A taxa de letalidade subiu para 1.7% em Mato Grosso do Sul conforme dados oficiais da Secretaria de Estado de Saúde (SES). “Até ontem estava 1,6%. Já tivemos abaixo de 1%, mas tem crescido a cada dia. Mostra que ainda precisamos fazer muito para cessar o crescimento da doença aqui no estado”, declarou o secretário Geraldo Resende durante abertura da live desta terça-feira (11).

Nas últimas 24 horas foram confirmados 21 óbitos em decorrência da doença, sendo 10 em Campo Grande e cinco em Corumbá. Vicentina, Três Lagoas, Aquidauana, Naviraí, Porto Murtinho e Sidrolândia registraram um óbito cada. Desse total, quatro constam nos dados oficiais como nada relatado, e os demais possuem fatores de risco e comorbidades.

http://www.ms.gov.br/wp-content/uploads/sites/150/2020/08/obitos_11_agosto_MS.jpg

O mês de agosto já registra 136 vidas perdidas em decorrência da Covid, sendo 58 delas em Campo Grande. A média móvel dos últimos 7 dias no Estado está em 13,9 casos dia, e na Capital esse indicador é de 6,4 casos.

O número de casos confirmados ontem foi de 823, que representa um acréscimo de 2,6% ao quadro geral que possui 35.526 infectados desde o início da pandemia. As cinco cidades com maior número de casos positivos para o dia são: Campo Grande (323), Aquidauana (84), Sidrolândia (58), Miranda (28) e Corumbá (24).

O detalhamento do boletim pode ser acessado aqui.

Isolamento social em queda favorece avanço das estatísticas da Covid em MS

Embora haja aumento de casos e óbitos, Mato Grosso do Sul abriu a semana com a taxa de distanciamento social na casa dos 35%, sendo o 6° estado com pior isolamento. O índice mantém a queda registrada em agosto, que no mesmo dia da semana passada foi de 36,7%. Para se ter uma ideia a média das segundas-feiras do mês de julho é de 37,6%.

http://www.ms.gov.br/wp-content/uploads/sites/150/2020/08/Cidades-24.png
Taxa diária de isolamento social em Campo Grande desde 1° de julho

O mapeamento por geolocalizador de celular também aponta que a segunda-feira (10) em Campo Grande foi de alta movimentação. A cidade tem a 3° pior taxa entre as capitais brasileiras com índice de 35% para esta segunda-feira.

Nos municípios do interior a taxa média de pessoas que permaneceram em casa varia entre 26,1% registrado em Novo Horizonte do Sul a 51,4% mapeada em Figueirão. Faça o download da relação completa de cidades sul-mato-grossenses aqui.

Mireli Obando, Subcom

Foto: Saul Schramm

Related posts

Trabalhador sofre queda de quatro metros de altura em Batayporã

Anaurelino Ramos

Próxima lista tríplice para desembargador do TJMS será formada só por juízas

Anaurelino Ramos

Indicação solicita instalação de lâmpadas de led na rotatória do distrito de Nova Casa Verde

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário