Vale do Ivinhema Agora
Região

Tesouro Nacional avalia Novo Horizonte do Sul com nota A na CAPAG

Prefeito Guga assumiu município com nota D e leva gestão a nota A.

Chegando a 2 anos de gestão, o município de Novo Horizonte do Sul (MS) alcançou estabilidade fiscal e conquista nota A na Capag (Capacidade de Pagamento.

A avaliação é realizada pelo Tesouro Nacional. O município, de pouco mais de 3.500 habitantes, antes era classificado com nota D, o que impossibilitava o acesso a investimentos, sejam eles privados ou públicos.

De forma geral, se colocado em uma situação diária, a Capag seria o que conhecemos por “Serasa” das prefeituras e alcançar a nota A é sair dessa limitação de crédito.

A avaliação é feita a partir do estudo da receita e despesa corrente, a Capag é responsável por avalizar a situação fiscal dos Estados e Municípios que pleiteiam contrair empréstimos com a garantia da União.

O prefeito Aldenir Barbosa do Nascimento, o Guga (PSDB), aponta que essa foi à missão repassada para a sua equipe desde o início de seu mandato.

E o foco era de devolver o equilíbrio fiscal do município e gerar uma melhor qualidade de vida para os munícipes, além de agora conseguir grandes investimentos.

Hoje o Novo Horizonte do Sul já planeja o pagamento do décimo terceiro para o dia 9 de dezembro, já todo o pagamento dos servidores públicos será dia 22 de dezembro.

Guga ficou feliz com o resultado da sua equipe, parceiros e da população mostrando que a administração continua no caminho certo.

“Isso é um trabalho bem seguro, muito rígido financeiramente de controle, observando os números, um trabalho construído com toda equipe, com toda população, um trabalho construído por muitas mãos, como não pode deixar de falar do Governo Federal e Estadual tem contribuindo muito, com melhorias de receitas, isso não é só um trabalho do Guga, mas é de toda equipe do setor financeiro e equipe de gestores da prefeitura, da população em geral e do comércio local”, destacou o prefeito. (Assessoria)

Related posts

Violência contra mulheres cresce em MS, com alta de 19,4% em agressões domésticas

Anaurelino Ramos

Bolívia exige explicações após laudo descartar cocaína em carga de 230 toneladas madeira

Anaurelino Ramos

Aquisição de materiais elétricos custou quase R$ 77 mil à Prefeitura de Vicentina

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário