Vale do Ivinhema Agora
Polícia Região

Três são presos por contrabando de agrotóxico no Vale do Ivinhema

Ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal de Dourados (fotos: Divulgação/PM)

 

Produtor acusado disse que economizaria 80% com a compra ilegal no Paraguai

 

Por: Vale do Ivinhema Agora

 

A Polícia Militar prendeu três homens, de 45, 47 e 53 anos, anos por contrabando de agrotóxicos, na noite de ontem, quarta-feira (24), em Novo Horizonte do Sul (MS).

A equipe da Força Tática, em patrulhamento ostensivo e preventivo pela região, na rodovia MS-141, que liga as cidades de Ivinhema (MS) a Naviraí (MS) deu ordem de abordagem a um caminhão Mercedes Bens, de cor azul, que trafegava nos sentidos Naviraí/Ivinhema.

O motorista do veículo desrespeitou a ordem de abordagem e empreendeu fuga, sentido a cidade de Ivinhema. Logo a frente, o caminhão foi interceptado e foi realizado a abordagem. O motorista demonstrando nervosismo exacerbado disse ter furado o bloqueio por imaginar se tratar de um acidente de trânsito.

Questionado o que estaria transportando, disse que o veículo estava vazio, e que estaria na região transportando soja, demonstrando contradições.

Diante da suspeita, o caminhão foi vasculhado, onde foi encontrado 2 Big Bags contendo agrotóxico (Tiametoxam) oriundo do Paraguai, com aproximadamente 250 quilos cada bag, totalizando 500 quilos.

Questionado sobre a procedência do agrotóxico, o motorista informou que carregou o caminhão na cidade de Japorã (MS) e que o dono da carga e do caminhão teria comprado o agrotóxico no Paraguai e estaria fazendo o serviço de batedor junto com outro homem em um veículo Volkswagen Amarok, de cor preta. O ponto de encontro seria a cidade de ivinhema, no pátio de um posto de combustível.

Diante das informações, a equipe se deslocou até o referido local, onde avistou o veículo com as características descritas pelo motorista no pátio do posto de combustível, a aproximadamente 30 quilômetros do local da abordagem do caminhão.

Ambos questionados sobre o ocorrido confirmaram a história. O acusado disse que é a terceira vez que vai ao Paraguai, sempre em épocas de safra.

Ele disse que é agricultor e que a economia com o produto contrabandeado seria de mais de 80%.

O valor aproximado dos agrotóxicos no estrangeiro seria em torno de R$ 40.000, e no Brasil a carga valeria cerca de R$ 250 mil.

Diante dos fatos, foi lavrado boletim de ocorrência, onde autores, veículos e o agrotóxico foram entregues na Polícia Federal da cidade de Dourados (MS).

Related posts

Nova Andradina lança campanha “Leão Amigo da Pessoa Idosa”

Anaurelino Ramos

Com tempo estável, terça-feira tem previsão de sol e baixa umidade relativa do ar

Anaurelino Ramos

Nova Andradina: jovens são flagrados com moto furtada em Rosana (SP)

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário