Vale do Ivinhema Agora
Região Saúde

Trinta e dois milhões de mosquitos com Wolbachia já foram soltos em 33 bairros da Capital

Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

 

Trinta e dois milhões de wolbitos, mosquitos da dengue com o Wolbachia, já foram soltos em 33 bairros da Capital, com a missão de reduzir os casos de Dengue, Zika e Chikungunya.

Segundo o secretário de Estado de Saúde, Flávio Britto, comprovada a eficácia do projeto, o objetivo agora é expandir a iniciativa para outras cidades do Estado que também sofrem com estes casos.

Porém, a participação da população para manter os quintais, calhas e caixas d’águas limpos, é fundamental, ressaltou Flávio Brito.

Quando concluídas as quatro primeiras fases do projeto, que consistem na distribuição do mosquito nos bairros, e o monitoramento dos resultados, terá início a quinta fase com o engajamento comunitário, envolvendo 21 bairros, principalmente da região central. As liberações da Fase 5 estão previstas para serem iniciadas no final de junho, começo de julho de 2022.

Em Campo Grande, a previsão é finalizar o projeto até fevereiro de 2023, com monitoramento e entrega de resultados ocorrendo até janeiro de 2024.

 

Katiuscia Fernandes – Subcom

Related posts

Diárias pagas pela Câmara de Deodápolis serão fiscalizadas pelo Ministério Público

Anaurelino Ramos

Indicação busca organizar estacionamento de motocicletas na Avenida Moura Andrade

Anaurelino Ramos

Rota das Igrejas conecta municípios em novo roteiro turístico regional

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário