Vale do Ivinhema Agora
Política Região

Triturador móvel de galhos, uniformes e EPI’s para a equipe do mutirão é pautado na Câmara

Agência 7ª Arte
por: Assessoria

 

A aquisição de um triturador móvel de galhos e investimentos em uniformes e EPI’s para a equipe do mutirão do município de Nova Andradina, foram destaques na Câmara, durante sessão ordinária deliberativa de terça-feira (13).

Na área de serviços públicos e finanças, o vereador Deildo Piscineiro (PSDB) solicita a aquisição de um triturador móvel de galhos. Em sua justificativa, o parlamentar considera que o triturador dará um destino correto e sustentável aos galhos das podas de árvores da cidade e que é uma máquina com a função de cortar os galhos oriundos de podas de árvore, ramos, folhas, cascas e cercas vivas. “O intuito é o reconhecimento do resíduo sólido como algo reutilizável, reciclável e como um bem econômico com valor social”, defendeu Deildo.

Em outra indicação, Deildo Piscineiro e Cida do Zé Bugre, solicitam investimentos em uniformes e EPI’s para a equipe do mutirão do município.

Segundo os parlamentares, a medida visa atender aos munícipes desta classe de trabalhadores, responsáveis por manterem as ruas, praças e espaços públicos livres do lixo gerado pela natureza ou pelo ser humano. “Para a realização desse trabalho, a equipe do mutirão fica constantemente exposta a riscos, sobretudo, trata-se de uma profissão que geralmente não recebe o respeito e visibilidade merecida, entretanto, graças a eles que os cidadãos podem habitar em uma cidade limpa”, destacaram Deildo e Cida.

Aprovado em sessão ordinária, os documentos foram enviados ao prefeito Gilberto Garcia, com cópia aos seus respectivos órgãos.

Related posts

Dema reivindicou manutenção de estradas rurais e implantação de sinalização e redutores de velocidade na Avenida Reynaldo Massi

Anaurelino Ramos

Iniciativa de vereadoras visa incluir a fibromialgia como deficiência no estado de Mato Grosso do Sul

Anaurelino Ramos

Nova Andradina sedia encontro estadual sobre legislação e educação viária

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário