Vale do Ivinhema Agora
Política

TSE reúne equipes de Bolsonaro e Haddad para discutir fake news

Por AGÊNCIA BRASIL

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, remarcou para hoje (17) reunião com os coordenadores das campanhas dos candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT).

No encontro, previsto para às 19h30, em Brasília, estarão na pauta notícias falsas veiculadas especialmente nas mídias sociais.

As notícias falsas (fake news, em inglês) entraram na agenda do TSE desde o início da preparação do processo eleitoral.

O tribunal chamou os partidos a assinarem um acordo contra as notícias falsas, reforçou a equipe que monitora essa prática e agora tenta um pacto entre os dois candidatos para evitar a disseminação de fake news.

Para os ministros do TSE, as notícias falsas podem afetar a credibilidade do pleito.

Haddad chegou a propor um acordo com o adversário para evitar as fake news, mas Bolsonaro recusou, via mídias sociais. Decisões do TSE têm tirado notícias falsas da internet.

Related posts

Outubro Rosa: Procuradoria da Mulher promove ação de conscientização sobre prevenção ao câncer

Anaurelino Ramos

Flávio Bolsonaro tem 50,3% dos votos válidos contra 49,7% de Lula, aponta BTG/Nexus

Anaurelino Ramos

Governo Lula aprova fim da escala 6×1 no Senado

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário