Vale do Ivinhema Agora
Política Região

União Brasil de Ivinhema fica sem Fundo Partidário após reprovação de contas

Partido de Ivinhema perdeu o Fundo Partidário e Fundo Especial de Financiamento de Campanha

O União Brasil de Ivinhema perdeu o Fundo Partidário após ter as contas reprovadas pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). A decisão consta no DJEMS (Diário da Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul) desta quarta-feira (25).

Segundo o juiz eleitoral Roberto da Silva Júnior, da 27ª Zona Eleitoral, o partido municipal alegou que não possuía CNPJ. Assim, pediu prazo de 10 dias para prestação de contas referentes às Eleições de 2022.

“Mas não ultimou a prestação de contas dentro do prazo deferido”, pontuou o juiz. O TRE-MS deu mais três dias para o partido apresentar as contas.

Contudo, sem prestação, o partido teve as contas reprovadas. Então, o União de Ivinhema foi impedido de receber quota do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha.

A restrição vale até a efetiva apresentação das contas. O Jornal Midiamax acionou o partido para parecer, porém não houve resposta até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para manifestação.

Related posts

Repasse da Prefeitura de Jateí para o Hospital Santa Catarina será de R$ 1,68 milhão em 12 meses

Anaurelino Ramos

Academia Sul-Mato-Grossense de Letras empossa Brígido Ibanhes como novo imortal

Anaurelino Ramos

Câmara de Vicentina concede título de Cidadão ao ex-prefeito Marquinhos do Dedé

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário