Vale do Ivinhema Agora
Região Saúde

Vacinação contra a gripe segue com a inclusão de professores e pessoas com comorbidades em Batayporã

Assessoria de Imprensa, Prefeitura de Batayporã

A campanha nacional de imunização contra a influenza (gripe) e sarampo segue com novos públicos desde o início desta semana em Batayporã. Professores e pessoas com comorbidades podem procurar as Estratégias de Saúde da Família Santo Antônio e Santa Luzia, das 7h às 10h, e das 13h às 16h. Os grupos devem apresentar declaração de vínculo funcional com a escola e laudo médico, respectivamente.

Idosos, gestantes, puérperas (mulheres com até 40 dias de pós-parto), profissionais da Saúde e crianças de seis meses a menores de cinco anos também podem procurar a imunização. Apenas a vacina contra o sarampo continua restrita às crianças da referida faixa etária e profissionais da Saúde.

“É importante que a população continue atenta a todas as campanhas de vacinação. Estamos no período propício à propagação do vírus da gripe e também não podemos nos esquecer de completar os esquemas contra a Covid-19. Há ainda a imunização contra o sarampo e outras doenças. Nossas equipes estão à disposição para avaliar as cadernetas e atualizar todas as vacinas necessárias”, enfatizou a enfermeira coordenadora municipal de Imunização, Angela Rocha.

Vacina trivalente

A vacina Influenza trivalente utilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é produzida pelo Instituto Butantan. A formulação é constantemente atualizada para que a dose seja efetiva na proteção contra as novas cepas do vírus. A vacina é eficaz contra as cepas H1N1, H3N2 e tipo B.

Crianças

No caso das crianças de seis meses a menores de 5 anos que já receberam ao menos uma dose da vacina Influenza em anos anteriores, deve se considerar o esquema vacinal com apenas uma dose em 2022. Já para as crianças que serão vacinadas pela primeira vez, a orientação é agendar a segunda dose da vacina contra gripe para 30 dias após a primeira dose.

*Com informações do Ministério da Saúde.

Related posts

Defesa Civil emite alerta para as baixas temperaturas que podem durar até 5 dias

Anaurelino Ramos

Patrulha Rural recupera maquinário agrícola após tentativa de furto em Jateí

Anaurelino Ramos

Corpo de Bombeiros atende acidente  entre VW Saveiro X Carreta na BR-376

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário