Vale do Ivinhema Agora
Região Saúde

Vacinas da Coronavac desembarcam neste sábado em Mato Grosso do Sul

Ao todo, imunizantes totalizam em 106,8 mil doses da Coronavac
Por: Correio do Estado

Nova remessa com 106.800 doses de vacinas contra Covid-19, da marca Coronavac-Sinovac-Butantan, desembarca neste sábado (18) às 9h20min no Aeroporto Internacional de Campo Grande (CGR).

Outras remessas com 93.410 doses, sendo 30.250 de AstraZeneca, 57.990 da Pfizer e 5.170 de Coronavac, chegaram nesta sexta-feira (17) em Mato Grosso do Sul, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES).

A campanha de imunização contra Covid-19 começou em 19 de janeiro de 2020 em Mato Grosso do Sul.

O objetivo é vacinar pessoas para conter o número de casos, internações e óbitos por Covid-19, além de frear a pandemia.

O avanço na vacinação reflete na queda no número de casos confirmados, internações, taxa de contágio e óbitos pela doença.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, celebra o avanço da vacinação contra Covid-19 em Mato Grosso do Sul.

“Mato Grosso do Sul é referência nacional na vacinação contra COVID-19. Desde o início da campanha de imunização temos nos destacado”.

Ritmo da vacinação

Mato Grosso do Sul tem 75,36% da população vacina e 52% imunizada, de acordo com dados do vacinomêtro disponibilizado pela Secretaria de Estado (SES).

Isso representa 1.882.170 sul-mato-grossenses que receberam a primeira dose, 1.225.913 que receberam a segunda dose e 234.901 que receberam a dose única.

Das 3.543.540 doses enviadas aos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, 3.411.586 foram aplicadas.

Campo Grande tem 69,61% de vacinados e 55,07% de imunizados, segundo dados do vacinômetro disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

Este número representa 630.713 campo-grandenses que tomaram uma dose da vacina e 499.014 pessoas que tomaram as duas doses ou dose única.

Mato Grosso do Sul é o primeiro estado do país no ranking de aplicação da segunda dose, de acordo com dados do vacinômetro disponibilizado pelo Ministério da Saúde.

Related posts

Coleta de lixo é retomada e Prefeitura cobra planejamento para os próximos feriados

Anaurelino Ramos

Batayporã participa de encontro regional para articulação e fortalecimento do turismo

Anaurelino Ramos

Indicação propõe ações integradas para prevenir surtos da mosca-dos-estábulos em MS

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário