Vale do Ivinhema Agora
Região

Vereadores de Batayporã questionam prestação de serviços da Sanesul

Reclamações sobre a prestação de serviços da Sanesul voltou ser tema na Câmara de Vereadores de Batayporã (Foto: Vale do Ivinhema Agora) 

 

Vale do Ivinhema Agora

A qualidade dos serviços prestados pela Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), no município de Batayporã (MS), foi colocada em cheque pelos vereadores do município.

O fato ocorreu, durante a sessão ordinária da Câmara, na noite desta segunda-feira (18). Na oportunidade vários vereadores, cobraram posição da empresa.

Racionamento

O principal motivo das cobranças estão relacionados ao racionamento no fornecimento de água, imposto pela empresa por um período de 30 dias aos consumidores do município.

As cobranças mais assíduas partiram do vereador do Partido da República, Germino da Roz. O vereador diz que a empresa está realizando algo que não deveria.

A direção não informa como será o racionamento. Quais os dias, qual a hora que a água vai ser racionada. A empresa despreza os consumidores.

“Hoje à tarde começaram anunciar o racionamento de água nas ruas, deixando os moradores aflitos, sem saberem como isso será feito. A empresa apenas divulgou a iniciativa, mas não deu detalhes”, disse Germino da Roz.

O vereador também colocou em cheque, a qualidade da água a ser entregue a população, caso seja necessário abastecer com o caminhão pipa.

Germino da Roz, teve requerimento de sua autoria aprovado na casa, convidando o gerente regional da empresa, a se fazer presente na Casa de Leis.

“Eu na condição de vereador, não tenho poder de convocar o gerente regional da empresa, caso contrário o faria, mas o convite eu posso fazer” disse o edil.

Outro vereador que também reclamou foi o presidente da casa, vereador Cícero Leite (PSDB). Cícero reclamou que a empresa, não disponibiliza se quer, um caminhão pipa para a unidade de Batayporã.

“Um descaso, com Batayporã, com sua população hoje estimada em mais 12 mil habitantes, onde a empresa aqui fatura e leva todo o lucro para Campo Grande”, disse Cícero Leite.

Esgoto

Outro fator gerador de inúmeras reclamações é com relação aos serviços de implantação do sistema de esgoto sanitário, em andamento no município.

Nas valas abertas para a colocação de tubulação, sempre ficam buracos desnivelados. Teve casos dos serviços ter ficado de baixa qualidade.

Depois de denúncias feitas na Câmara, a empresa teve que refazer os serviços, mesmo assim não agradou e os locais por onde passaram os canos ficaram desnivelados.

Os vereadores argumentaram que a empresa abre uma valeta e não termina todo o serviço e já abre mais buracos, deixando as ruas intransitáveis. (Vale do Ivinhema Agora)

 

 

Related posts

Depois de denúncia, DNIT manda tampar buraco sobre ponte do Rio Ivinhema

Anaurelino Ramos

Governo proíbe ligações de robôs em ações de telemarketing em Mato Grosso do Sul

Anaurelino Ramos

Campanha Maio Amarelo em Nova Andradina promove segurança no trânsito

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário