Vale do Ivinhema Agora
Economia Região

Vereadores querem “taxa do lixo” fora da conta de água

Reprodução/Internet
por Assessoria

 

Os vereadores de Nova Andradina encaminharam nesta semana a Indicação 099/2023, em que sugeriram a retirada da cobrança da taxa de coleta de lixo da fatura de água.

A proposta foi apresentada na 6ª Sessão Ordinária Deliberativa e encaminhada à Prefeitura e à Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul (SANESUL).

Na ocasião, os parlamentares ponderaram que o Tribunal de Justiça de Mato Grosso Sul tem mostrado entendimento de que a cobrança da taxa de lixo não é ilegal.

“O que a legislação veda é que essa cobrança seja feita na conta de água, em uma espécie de cobrança casada, vedada pelo Código de Defesa do Consumidor”, frisaram.

“Dessa forma, ainda conforme a legislação, quando existe a cobrança indevida, o consumidor pode exigir a devolução em dobro”, emendaram os vereadores.

Related posts

Cemitério de Nova Andradina recebe últimos preparativos para o Dia de Finados

Anaurelino Ramos

Nova Andradina integra missão internacional de prefeitos em busca de referências em desenvolvimento

Anaurelino Ramos

3ª ExpoNHS espera multidão neste sábado para show de Amado Batista em Novo Horizonte do Sul

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário