Vale do Ivinhema Agora
Esportes

XXVII JENA terá início nesta quarta-feira e irá reunir 17 escolas de Nova Andradina

Cerimônia de abertura será celebrada na Escola Municipal João de Lima Paes

 

COGECOM,

 

Com a concentração de atletas, professores, árbitros e a comissão organizadora, acontecerá nesta quarta-feira a abertura oficial do XXVII JENA – Jogos Escolares de Nova Andradina 2023. O evento será realizado na tarde do dia 30, a partir das 17h30, na Escola Municipal Professor João de Lima Paes.

O evento, que se estenderá ao longo da semana, busca oportunizar os talentos das escolas locais, onde os atletas brilham com seus esforços, demonstrando o espírito competitivo, a amizade e a alegria de celebrar o esporte. Giuliana Masculi, Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte, ressaltou a importância da competição para o crescimento técnico dos jovens atletas.

“A etapa dos Jogos Escolares de Nova Andradina – JENA / 2023 tende a reunir um número maior de escolas públicas e privadas do município, conciliando uma excelente competição com resultados cada vez melhores em cada modalidade esportiva. Nosso objetivo é manter os investimentos no Esporte Escolar, apoiando-o e incentivando a participação de um maior número de escolas”, afirmou a secretária.

Willian Moraes, Diretor Presidente da FUNAEL, enfatizou o valor do esporte como uma fonte de igualdade entre as pessoas, ressaltando que a prática esportiva possibilita a união entre os mais diversos povos, além de convidar a população para prestigiar a abertura dos jogos.

A cerimônia de abertura seguirá um cronograma dinâmico, incluindo o hasteamento de bandeiras, execução do Hino Nacional, acendimento da Pira, juramento do atleta e até mesmo a apresentação dos candidatos a Miss e Mister JENA 2023. Para finalizar a solenidade, a abertura oficial contará com música ao-vivo e um momento de descontração entre os participantes.

Cb image default
Divulgação

Related posts

Com 264 integrantes, delegação de MS fecha preparação rumo aos Jogos da Juventude no Paraná

Anaurelino Ramos

Empresa mineira vence licitação para reforma de R$ 17,8 milhões no Morenão

Anaurelino Ramos

Atletas de Nova Andradina conquistam títulos mundiais e projetam município no jiu-jitsu

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário