Vale do Ivinhema Agora
Região

Recinto lotado e performance interativa de Fernando & Sorocaba marcam abertura da 45ª Festa do Sereno

Além de clássicos, dupla proporcionou ao público de Batayporã atrações da turnê “Churrasco On Fire”, com direito a drone com carne assada na hora

A 45ª Festa do Sereno iniciou nesta sexta-feira (26), em Batayporã, no Recinto Diego Sanches Marchi, que esteve lotado para o evento. A dupla Fernando & Sorocaba foi o grande sucesso da noite, que também recebeu a animação do bailão do Portal Gaúcho.

A abertura foi conduzida pelo prefeito Germino Roz, que recebeu o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, e a primeira-dama Mônica Riedel, após o cumprimento de agendas institucionais no município ao longo do dia. Também estiveram presentes o senador Nelson Trad Filho, os deputados estaduais Renato Câmara e Pedro Caravina, vereadores, secretários municipais, autoridades estaduais e lideranças regionais.

Antes dos shows, a tradicional quadrilha do Grupo Conviver reforçou a alegria e o colorido das festas juninas. A apresentação foi realizada na “Cidade do Sereno”, cenografia artesanal típica elaborada pelos servidores da Prefeitura.

Na sequência, Fernando & Sorocaba transformaram o palco em um grande espetáculo de música e tecnologia. A dupla apresentou ao público elementos da turnê Churrasco On Fire, combinando grandes sucessos da carreira com recursos interativos que surpreenderam os espectadores.

Clássicos como “Bala de Prata”, “Madri” e “Galera do Chapéu” aliados às recentes “Fumaceira e Deixa eu Amar Você” embalaram o público, que cantou do início ao fim. Um dos momentos mais marcantes da apresentação foi a interação com drone, que sobrevoou o recinto para entregar ao “sortudo” da plateia uma porção generosa de churrasco preparada na hora.

O show ainda contou com efeitos como performances com laço e apresentações instrumentais, incluindo solos de violino, proporcionando uma experiência diferenciada aos fãs.

Encerrando a festa, o Portal Gaúcho colocou o público para dançar ao som de vaneirões e grandes clássicos da música gaúcha, mantendo a energia de bailão ao longo da madrugada.

Para o prefeito Germino Roz, a expressiva participação do público confirma a relevância da Festa do Sereno para Batayporã e região. “Foi emocionante! Ver nosso recinto cheio, com famílias reunidas, visitantes de toda a região e um espetáculo dessa qualidade mostra a força dessa tradição construída ao longo de 45 edições. Nosso agradecimento a todos que participaram, às equipes que trabalharam na organização e aos parceiros que tornam possível a realização deste grande evento”, destacou o prefeito.

A programação da 45ª Festa do Sereno continua neste sábado (27), com shows da dupla Mayke & Rodrigo e do grupo Alma Serrana. O encerramento será no domingo (28), com apresentação de Althair & Alexandre, mantendo viva uma tradição que há décadas reúne cultura, entretenimento e confraternização em Batayporã.

Fotos: Prefeitura de Battayporã.

 

Related posts

Angélica: Prefeitura amplia recapeamento da Rua Stefan Dudas até a avenida Antônio Basílio de Lima

Anaurelino Ramos

Novo Horizonte do Sul: Linha Guaivira recebe mais um trecho de cascalhamento

Anaurelino Ramos

Chapa Aurora vence eleição do Sindjor-MS e faz história com gestão formada só por mulheres

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário