Policiais de Batayporã realizam fiscalização nos rios da região (foto: divulgação/PMA)
Um pescador de 38 anos, morador em Ivinhema (MS), foi autuado pela Polícia Militar Ambiental nesta segunda-feira (20) por pesca ilegal, na região conhecida como Barranco Vermelho.
A PMA de Batayporã (MS) realiza fiscalização nos rios Paraná, Ivinhema e afluentes nos municípios de Batayporã, Anaurilândia (MS), Ivinhema (MS) e Nova Andradina (MS) desde domingo (19), quando flagraram o acusado e apreenderam e retiraram dos rios diversos petrechos ilegais de pesca.
O homem foi autuado quando praticava pesca embarcada sem a licença ambiental. O infrator iniciava a pescaria e ainda não havia capturado nenhum pescado. Com ele foram apreendidas duas carretilhas com varas, um motor de popa com tanque e a embarcação utilizados na pescaria ilegal.
Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 700,00 contra o autuado.
A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se somente de infração administrativa. Ao pagar a multa, o infrator poderá ter seu material restituído.
PETRECHOS ILEGAIS
Durante a fiscalização que está ocorrendo ainda, os policiais já retiraram dos rios e apreenderam dois espinheis com 15 anzóis cada um e 32 anzóis de galho. A equipe encontrou os proprietários dos petrechos ilegais.