A garota possui medida protetiva contra o suspeito, que descumpriu a determinação
A Polícia Militar de Ivinhema (MS) prendeu, na noite desta segunda-feira (27), um jovem de 18 anos, após ameaçar e descumprir medida protetiva de urgência em Ivinhema.
Os policiais militares foram acionados pela central 190, após uma solicitação da vítima, uma jovem de 17 anos, informando que estava em frente a sua residência, localizada na Avenida Panamá, quando seu ex-marido apareceu e proferiu ameaças contra sua vida, dizendo que iria buscar um revolver e iria matá-la, saindo logo em seguida.
A equipe policial deslocou até o endereço e, em contato com a jovem, ela disse que o autor já havia passado novamente em frente a sua casa, disse ainda que possuía medida protetiva de urgência contra o autor.
Ciente da denúncia, a guarnição passou a realizar rondas pelo local onde logrou êxito em localizar o autor nos fundos da Rodoviária do município que fica próximo a residência da vítima.
Foi dada voz de abordagem e, em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado.
O jovem foi conduzido até a Delegacia de Policia Civil por ameaça e descumprimento de medida protetiva.
Vale salientar que denúncias de casos de violência doméstica ou do descumprimento de medida protetiva podem ser realizadas via telefones 190 ou 180.