Vale do Ivinhema Agora
Região

Bataguassu: PM apreende veículo carregado com mais de 400 quilos de maconha

Três foram presos por tráfico de drogas em Bataguassu

 

Na noite de quinta-feira (30), a guarnição da Polícia Militar em Bataguassu (MS) apreendeu um veículo carregado com mais de 400 quilos de maconha no Jardim Campo Grande e prendeu três indivíduos pelo crime de tráfico de drogas.

Os policiais foram acionados por uma locadora de veículos, onde passou a informação de que teriam alugado um carro GM Cruze, e que o mesmo permaneceu estacionado por três dias em local desconhecido, na cidade de Ponta Porã/MS.

Nesta data, o referido veículo apontou localização na Rua Leopoldo Cavalcante, Jardim Campo Grande em Bataguassu. De posse das informações, a guarnição rapidamente se deslocou até o local, uma residência, onde fizeram contato com uma adolescente de 17 anos.

Ela autorizou a entrada dos policiais no quintal da casa e foi constatado que havia um veículo Cruze com placas de Campo Grande/MS, que estava estacionado.

Ao se aproximarem, foi constatado através dos vidros, que o mesmo estava carregado com substância aparentando ser Maconha, porém, o veículo estava com as portas travadas.

Ao Indagar a adolescente, Ela disse que ao chegar em casa, o carro já estava lá e que seu marido poderia dar mais detalhes.

A guarnição então se deslocou até um frigorífico da cidade onde o homem de 28 anos estava trabalhando e o abordou.

Ele passou a relatar que durante o dia estava num posto de combustíveis, quando um indivíduo desconhecido ofereceu-lhe a quantia de 2 mil reais para guardar o veículo em sua casa até a madrugada, onde no horário combinado deveria abrir o portão para que o desconhecido seguisse viagem.

Diante da oferta, ele aceitou a proposta e posteriormente deu uma carona ao referido indivíduo até a área central, onde visualizou que o homem entrou num veículo VW Gol, sem calotas.

Os policiais saíram em rondas pelos hotéis da cidade e lograram êxito em localizar o veículo VW Gol placas de Ponta Porã/MS. Localizaram também dois homens, um de 22 e outro de 25 anos, que dividiam um dos quartos do hotel.

Ao serem abordados, eles contaram versões diferentes e desconexas. Durante uma busca no quarto, foi localizado a chave do veículo VW Gol com um deles. O outro indivíduo tentou se desfazer da chave do GM Cruze, jogando-a no vaso sanitário.

Com os três indivíduos detidos, retornaram ao Jd. Campo Grande e abriram o veículo onde foi confirmado a existência de vários tabletes de Maconha no porta malas e no interior. Após pesado, o entorpecente totalizou 424 quilos divididos em 408 tabletes.

O veículo ostentava placas falsas, sendo que as placas verdadeiras eram da cidade de Belo Horizonte/MG. Os indivíduos detidos no hotel confessaram que faziam o serviço de motorista e batedor, respectivamente.

Eles ganhariam 5 mil reais para trazer o veículo carregado de Dourados/MS até Bataguassu, e que repartiriam o dinheiro em parte iguais.

Diante dos fatos, os três receberam voz de prisão e foram apresentados à DP sendo autuados em flagrante pela Autoridade Policial.

Related posts

PRF apreende 10 Kg de cabelo humano em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

PRF apreende 100 Kg de maconha em Rio Brilhante

Anaurelino Ramos

Operação Cidade Limpa – Polícia Civil deflagra operação contra o tráfico de drogas em Brasilândia

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário