Vale do Ivinhema Agora
Região

Nova Andradina vive uma nova história de ruas esburacadas

Buraco na Rua Espírito Santo onde a enxurrada empossou e a dias está a espera de manutenção (Foto: Anaurelino Ramos) 

Depois de um robusto investimento de R$ 8 milhões na recuperação da malha viária de Nova Andradina (MS), feito ocorrido em 2024 o município voltou a viver com suas ruas e avenidas esburacadas.

E por sua vez, apesar da reclamação da população e dos pedidos dos vereadores, não existe perspectivas de uma ação rápida por parte da municipalidade.

Os serviços feitos até agora são paliativos. A atual gestão, que tem a frente o prefeito Leandro Fedossi (PSDB), não consegue deslanchar nesse setor. Assim os buracos crescem ainda mais.

A governança atual ainda desperdiça tempo. Não aproveita a estiagem de quase 90 dias, para executar as reparações nas ruas.

Quem adentra ao bairro Monte Carlos, pela Rua Senador Auro de Moura Andrade tem que se atentar para esse buraco porque os motoristas estão usando só uma das pistas para evitar incidentes (Foto: Anaurelino Ramos)

Intervenção da Câmara

A Câmara de Vereadores foi a primeira a intervir em favor do povo. Pedindo uma ação rápida da municipalidade para a recuperação de suas ruas e avenidas.

Tudo para que, a malha viária não se deteriore ainda mais do que já está. Por sua vez, moradores nem se atentam mais para a estética que está prejudicada.

Mas sim, também para os prejuízos materiais que enfrentam devido aos buracos.

Carros avariados e dificuldades no deslocamento são apenas algumas das consequências dessa realidade. Fora a sujeira e a poeira acelerada pelo vento.

Investimento

No ano de 2024, foi investido R$ 8 milhões na recuperação da malha viária.. O projeto de revitalização foi dividido em três frentes, cada uma com fontes de financiamento distintas e benefícios específicos.

O que não se justifica um número de buracos muito grande pela ruas da cidade voltando novamente e prejudicando a população.

Reivindicações

Em maio, por meio da Indicação nº 218/2025, o vereador Quemuel de Alencar (União Brasil), pediu a execução urgente de serviços de tapa-buracos na Rua Matae Suguimoto, no trecho entre a Avenida Masahiko Azuma e a Rua Maria José de Amaral Camargo, no bairro Portal do Parque.

No final do mês de junho, o vereador Dito Machado (UB), chama atenção para o estado crítico da Rua Hermenegildo Bianchi, em frente à Igreja Católica Santa Terezinha, no bairro COHAB, por meio da indicação 303/2025.

O vereador Quemuel De Alencar (União Brasil), voltou com a indicação 307/2025: pedindo a recuperação da Estrada Municipal Gracindo Abílio Lourenço, entre a Avenida Eulenir de Oliveira Lima e a Rua Luiz Antônio da Silva (bairro Durval Andrade Filho), a Rua Cassiano José Rodrigues, entre a Rua Pastor Júlio e a Estrada Municipal Odilon Ribeiro dos Santos (bairro Pedro Pedrossian) e a Avenida Rio Brilhante (bairro Campo Verde).

Somente pelos pedidos destes dois vereadores, percebe-se que os quatro cantos da cidade, necessita de recapeamento urgente.

Hoje os buracos avançaram para as ruas Ineri Perigo. Rua Anauriândia e a Rua Batayporã, ambos no Bairro Cristo Rei.

Rua Espírito Santo. Rua Senador Auro de Moura Andrade, dentre outras que estão em condições precárias.

É preciso uma intervenção urgente, aproveitando o que foi feito no ano de 2024, onde R$ 8 milhões foi investido. E nestes oito meses da nova administração está colocando tudo a perder novamente. (Vale do Ivinhema Agora)

Related posts

DEMTRAN interdita trecho da Rua Professor João de Lima Paes nesta terça-feira

Anaurelino Ramos

Rodeio da Festa da Fogueira de Jateí pode descumprir contrato de licitação

Anaurelino Ramos

Ivinhema se despede de João Tortinho

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário