Vale do Ivinhema Agora
Educação

Alunos da Escola Napoleão em Angélica sofrem sem água gelada e ar condicionado

Vereadores preocupados com a alunos bebendo água morna e calor escaldante na sala de aula da Escola Napoleão, assunto que já levou protesto em algumas cidades do País.  (Foto: Reprodução de redes sociais)

 

Pais de alunos da Escola Municipal Napoleão Batista Albuquerque, em Angélica (MS), tiveram que acionar os vereadores para denunciar o descaso do município para com os alunos.

Os representantes da Câmara, ouviram dos pais, que a Escola não está disponibilizando água gelada e da mesma forma, os ares condicionados na maioria dos casos não funciona.

Aprendizado

Por outro lado, os pais, informaram aos vereadores que os alunos não estão conseguindo se concentrar nas aulas, por conta do calor escaldante.

E quando a sede é demais, eles procuram o bebedouro e a água sai da torneira morna. Um verdadeiro pedido de socorro, pois estes dois fatores estão comprometendo o aprendizado.

Providências

Na sessão ordinária da última segunda-feira (4), o vereador Milton Damaceno Lima (MDB), que também é professor, visitou a Escola.

Miltinho, disse na tribuna da Casa, que estava acompanhado da vereadora Lurdes Caldeira. Onde constaram a denúncia.

“Imagina uma sala de aula com vinte alunos no período vespertino, um calor insuportável, sem água gelada o aprendizado fica comprometido”, disse o vereador Miltinho.

Com relação aos aparelhos de ar condicionado o vereador disse que alguns funcionam. Mas outros não estão funcionando.

E na mesma sessão o vereador pediu que a Secretaria de Educação tome providências urgentes.

O assunto abordado pelo vereador Adão Gonçalves (MDB). Classificando como descaso da Secretaria de Educação e do Município.  (Vale do Ivinhema Agora)

 

Related posts

Vereadores requisitam informações sobre Recomendação do MPE à Educação Municipal

Anaurelino Ramos

Professora da Rede Estadual de Ensino vence prêmio nacional de educação

Anaurelino Ramos

Cargos, vagas e lotação de professores na rede municipal de ensino pautam requerimento

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário