Vale do Ivinhema Agora
Região Saúde

Batayporã confirma o primeiro caso de coronavírus (Covid-19)

A mulher teria tido contato com pessoa que esteve fora do país (arquivo/Vale do Ivinhema Agora)

A paciente, de 64 anos, está internada em Dourados e seu estado de saúde é considerado grave

Por: Vale do Ivinhema Agora
A Secretaria Municipal de Saúde de Batayporã (MS) acaba de confirmar o primeiro caso confirmado de coronavírus (Covid-19) no município.
A paciente infectada é uma mulher de 64 anos, que teve contato direto com pessoa que esteve fora do país. Os resultados laboratoriais realizados foram confirmados na tarde desta sexta-feira (27), pelo LACEN (Laboratório Central de Saúde Pública).
A pessoa que esteve fora do país que entrou em contato com a batayporaense seria assintomática, ou seja, não teria apresentado sintomas da doença.
A idosa teria problemas pulmonares, o que teria facilitado o contágio do vírus. Após apresentar instabilidade do quadro, respirando com a ajuda de aparelhos, ela foi transferida do Hospital da Cassems de Nova Andradina (MS) para a cidade de Dourados (MS), onde permanece em estado considerado grave.
Cb image default

A secretária de Saúde de Batayporã orienta que todos os pacientes sintomáticos respiratórios (tosse, coriza, febre baixa, dor de garganta, espirros, nariz congestionado, bem como casos de dificuldade para respirar de forte intensidade) entrem em contato para receber as orientações antes de se deslocarem para as unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) “Anorinda Marcelina” e “Sebastião Martins de Oliveira”, Pronto Atendimento Médico (PAM) e Hospital Regional. “Esses pacientes devem sair de casa somente após a orientação da equipe de saúde”, afirmou.

Marcela reforça para que nesse momento a população permaneça em quarentena (isolados em sua residência apenas com quem resida na mesma) e que procurem pelo serviço médico APENAS em casos de urgência/emergência.

Frente aos sintomas que já foram relatados as dúvidas podem esclarecidas pelos telefones (67) 3443-2782 ESF Sebastião Martins de Oliveira, (67) 3443-2436 ESF Anorinda Marcelina ou (67) 3443-3187 Pronto Atendimento Médico.

 

 

 

Related posts

Tempo quente e seco persiste em MS; temperatura pode ficar acima de 34°C

Anaurelino Ramos

Restaurante dos Caminhoneiros vai fornecer R$ 32 mil em refeições e marmitex à Saúde de Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Saúde de Taquarussu reforça Farmácia Básica com R$ 200 mil em medicamentos

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário