Vale do Ivinhema Agora
Região Saúde

Batayporã contabiliza 303 pessoas imunizadas contra Covid-19

Idosos com dificuldades de locomoção foram vacinados em casa. Foto: Secretaria Municipal de Saúde

 

Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Batayporã

O total de pessoas imunizadas em Batayporã contra a Covid-19 até esta sexta-feira (12) é de 303. A informação consta no vacinômetro disponibilizado pela Prefeitura em sua página no Facebook. O município tem administrado as doses conforme os envios de vacina realizados pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES-MS).

Até o momento, o público foi imunizado com as vacinas CoronaVac e Astrazeneca e corresponde à seguinte lista: 17 idosos institucionalizados; 11 profissionais de instituição de longa permanência; 129 profissionais da saúde pública; 22 profissionais de saúde da rede privada; quatro agentes funerários; um coveiro; 35 idosos acima de 90 anos; 84 idosos entre 82 e 88 anos. Destas pessoas, 91 já receberam a segunda dose dos imunizantes.

“Há um esforço para gerenciar as vacinas dentro do que é prescrito pela SES, pois cada lote é acompanhado de uma resolução do Estado. Ficamos felizes, principalmente, pelo avanço na cobertura dos trabalhadores da Saúde, mas a palavra de ordem continua sendo a prevenção”, destacou o prefeito Germino Roz (PSDB).

Em menos de uma semana, Batayporã registrou três novos óbitos em decorrência do novo Coronavírus e passou a contabilizar 10 vítimas fatais da doença. De acordo com o boletim epidemiológico publicado hoje, há 16 casos ativos entre os 428 casos confirmados de Covid-19.

As medidas de prevenção continuam em vigor no município, a exemplo do toque de recolher entre as 22h e 5h, uso obrigatório de máscara nos ambientes compartilhados, normas sanitárias específicas para estabelecimentos comerciais e a proibição de qualquer evento festivo ou que gere aglomeração de pessoas.

Saiba mais: Em vigor novas medidas de prevenção ao Coronavírus em Batayporã

Related posts

Comitê de monitoramento das mudanças climáticas é cobrado ao Governo de MS

Anaurelino Ramos

Com 5 mil casos no país, crescimento da febre Oropouche acende alerta em Mato Grosso do Sul

Anaurelino Ramos

Taquarussu: homem é preso em flagrante por crimes de violência doméstica e familiar contra pais idosos

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário