Vale do Ivinhema Agora
Região Saúde

Batayporã lidera o interior do MS com mais casos de coronavírus, três positivos e dois suspeitos

Sede da Secretaria de Saúde de Batayporã, onde funciona também no período noturno o Proto Atendimento Médico (Foto/Vale do Ivinhema Agora) 

 

Batayporã (MS), município com aproximadamente 11 mil habitantes lidera a triste amostragem de ser o segundo no Estado com o número de pessoas infectadas com o coronavírus, o COVID-19.

A Secretaria de Saúde divulgou na tarde de segunda-feira (30), na página oficial da Prefeitura, em seu Boletim Epidemiológico do COVID-19, a confirmação dos três casos positivos e dois casos suspeitos. Não há óbitos.

Uma senhora, de 59 anos, foi a primeira a testar positivo. Ainda não está esclarecido, se ela esteve na Bélgica, ou apenas manteve contato com pessoas que estiveram naquele país.

O caso desta senhora, foi confirmado pelas autoridades sanitárias e de saúde, no dia 26 de março. Hoje a informação repassada é que a vítima se encontra em repouso domiciliar.

Curiosamente, no dia 24 de março, outra mulher, esta, de 64 anos, após testes teve resultado divulgado como positivo para o COVID-19. Ela teve contato com o primeiro caso confirmado e se encontra internada.

E por último, outra pessoa do sexo feminino. A vítima tem 30 anos. Segundo o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde. E também teve contato com o primeiro caso confirmado no município.

É importante ressaltar, que no Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Batayporã, constam dois casos suspeitos à espera de teste. E dois casos testados foram descartados.

Lidera

Desta forma, o município, localizado na região leste do Estado, registra mais casos, inclusive que Dourados, por exemplo, com uma população superior a 200 mil habitantes.

Providência

Não se pode dizer, que a chefia da municipalidade não deixou de tomar providências. A cidade inteira foi colocada de quarentena e comércio fechado.

Só funcionam os estabelecimentos que atuam em setor de gêneros de primeira necessidade, como supermercados, padarias, frutarias, farmácias, postos de combustíveis.

Toque de recolher

Por força de decreto municipal, os moradores de Batayporã, estão proibidos de circularem por ruas e avenidas após as 20h. Também está proibido aglomeração de pessoas.

Reunião

Na segunda-feira (30), aconteceu uma reunião com Comitê de Enfrentamento ao coronavírus. A reunião teve a participação de todas as autoridades do setor. Mas os integrantes do comitê optaram por não divulgar o teor das tratativas. A noite foi confirmado o terceiro caso. (Vale do Ivinhema Agora)

 

 

Related posts

PRF apreende 150 mil maços de cigarros contrabandeados em Bataguassu

Anaurelino Ramos

Ivinhema: homem descumpre medidas protetivas e é preso pela Polícia Civil

Anaurelino Ramos

Militar arremessa tambor de lixo e mata idosa durante briga em MS; caso é investigado

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário