Por: Vale do Ivinhema Agora/com assessoria
O município de Batayporã (MS), com cerca de 11 mil habitantes, registrou mais um óbito em razão da Covid-19. Trata-se de uma mulher de 79 anos que estava internada no Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba desde a última sexta-feira (26).
A informação foi confirmada pela secretária municipal de Saúde, Marcela Leite, que esclareceu que foi coletado Swab nasofaringe no dia 26 de junho e o resultado ainda não foi divulgado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN).
No entanto, diante do falecimento, foi realizado teste rápido que testou positivo para Covid-19. A vítima era contato de positivo, possuía um quadro de comorbidades, e no último dia 26 passou mal e precisou ser internada. A saúde da idosa acabou se agravando, vindo a falecer nesta tarde.
Secretária volta a pedir isolamento social

A Gestora em Saúde reforçou a necessidade de as pessoas, especialmente as que pertencem ao grupo de risco, permanecerem dentro de casa.
Quando precisarem sair, que sigam as recomendações, mantendo os cuidados de higiene, usando máscaras, respeitando o distanciamento social e evitando aglomerações, inclusive em festas e confraternizações familiares. (Assessoria)

