Vale do Ivinhema Agora
Saúde

Batayporã: Secretaria de Saúde confirma terceiro óbito por Covid-19

Por: Vale do Ivinhema Agora/com assessoria

 

O município de Batayporã (MS), com cerca de 11 mil habitantes, registrou mais um óbito em razão da Covid-19. Trata-se de uma mulher de 79 anos que estava internada no Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba desde a última sexta-feira (26).

A informação foi confirmada pela secretária municipal de Saúde, Marcela Leite, que esclareceu que foi coletado Swab nasofaringe no dia 26 de junho e o resultado ainda não foi divulgado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN).

No entanto, diante do falecimento, foi realizado teste rápido que testou positivo para Covid-19. A vítima era contato de positivo, possuía um quadro de comorbidades, e no último dia 26 passou mal e precisou ser internada. A saúde da idosa acabou se agravando, vindo a falecer nesta tarde.

Secretária volta a pedir isolamento social 

Com a terceira morte registrada ontem, e com a transmissão comunitária do vírus, Secretária Marcela Leite volta a pedir que os moradores fique em casa e evite aglomerações  (Foto: Arquivo/Vale do Ivinhema Agora)

A Gestora em Saúde reforçou a necessidade de as pessoas, especialmente as que pertencem ao grupo de risco, permanecerem dentro de casa.

Quando precisarem sair, que sigam as recomendações, mantendo os cuidados de higiene, usando máscaras, respeitando o distanciamento social e evitando aglomerações, inclusive em festas e confraternizações familiares. (Assessoria)

 

Related posts

Batayporã realizará 10ª Conferência Municipal de Saúde no dia 1º de julho

Anaurelino Ramos

Nova Andradina recebe kits de vacinação e reforça conservação de imunizantes na rede municipal

Anaurelino Ramos

Com crescimento de 516% na Telessaúde, HRD passa a integrar rede estadual de atendimento digital

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário