Vale do Ivinhema Agora
Saúde

Batayporã terá ação vacinação contra chikungunya e influenza na sexta-feira (22)

Público-alvo será atendido das 13h30 às 16h, na Feira Municipal; confira grupos prioritários

 

A Prefeitura de Batayporã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará nesta sexta-feira (22), das 13h30 às 16h, ação de vacinação na Feira Municipal. Durante a mobilização, estarão disponíveis doses da vacina contra a Chikungunya, para pessoas de 18 a 59 anos, e da vacina contra a influenza, para crianças a partir de 6 anos e adolescentes menores de 18 anos.

 

A Secretaria de Saúde reforça que a vacina contra a chikungunya possui contraindicações específicas por ser produzida com vírus vivo atenuado. Não devem receber o imunizante gestantes, lactantes, pessoas imunossuprimidas, idosos e indivíduos com duas ou mais comorbidades. Também ficam impedidas de receber a vacina pessoas com uma única comorbidade que esteja descompensada.

 

Outro ponto importante é o intervalo necessário entre vacinas. Quem recebeu vacina atenuada, como a da dengue, deve aguardar 28 dias para receber a dose contra chikungunya. Já para vacinas inativadas, como a da influenza, o intervalo mínimo é de 14 dias.

 

A orientação é para que os interessados levem documento pessoal e carteira de vacinação, a fim de facilitar a conferência do histórico vacinal e garantir a segurança da imunização.

 

Foto: Arquivo Prefeitura de Batayporã.

Related posts

Bebê nasce em ambulância à beira de rodovia no interior de MS

Anaurelino Ramos

Capacitação fortalece atuação da Saúde no enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes

Anaurelino Ramos

Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural acontece neste sábado (11) em Novo Horizonte do Sul

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário