Vale do Ivinhema Agora
Polícia Região

“Chama atenção a frieza dele”, diz delegada sobre pai que sequestrou filho

O pai continua preso e será indicado pelo crime de sequestro e descumprimento de medida protetiva

 

Por: Campo Grande News

 

Em depoimento à polícia, Fernando Souza Pereira, pai que sequestrou o filho de 11 anos, disse que está arrependido e não contou a verdade antes, porque a situação havia tomado grande proporção. Ele continua preso e será indiciado pelo crime de sequestro e descumprimento de medida protetiva. O caso aconteceu em Corumbá, distante 419 quilômetros de Campo Grande.

Segundo o Diário Corumbaense, a delegada Tatiana Zingier e Silva disse em coletiva de imprensa realizada nesta manhã na Delegacia Regional, que chamou atenção a frieza do pai ao lidar com a situação. “Ele mobilizou uma cidade inteira e afirmou em depoimento que fez isso porque havia negligência por parte da mãe com o filho. Ele brincou com toda uma comunidade”, afirmou.

Não foi a primeira vez – Segundo a polícia, essa não foi a primeira vez que Fernando “desapareceu” com o garoto. Há cerca de quatro anos, ele “armou” a mesma situação, mantendo o menino na casa da avó, após uma separação. Ele disse à mulher, Cristiane Santos Lima Pereira, 43 anos, que o filho havia sumido.

À época, segundo depoimento da mãe à polícia, ela contou que o casal havia brigado e o filho ficou com o pai. Posteriormente, ele entrou em contato com ela, dizendo que a criança havia sumido e que estava indo registrar o boletim de ocorrência na delegacia.

Porém, quando chegou lá, ele se encontrou com a ex e disse que não iria mais registrar, pois já estava tudo resolvido. Ele fez o filho mentir para a mãe que tinha fugido e se perdido. A mãe só ficou sabendo da verdade quando os ânimos se acalmaram e o garoto contou que tinha sido um plano do pai “para eles voltarem a ser uma família outra vez”.

Armação – A delegada acredita que Fernando armou tudo dessa vez, para que, possivelmente, a mulher reatasse o casamento. “Chama a atenção a frieza como ele se manteve durante todo o período em que supostamente o filho estava desaparecido. Em nenhum momento, contou a delegada, o pai pareceu ser suspeito, ao contrário, estava na busca pelo filho, mas sempre com a desculpa de querer se encontrar com a mãe da criança, que tem medida protetiva contra o ex.

Durante as buscas pelo menino, Fernando chegou a pedir para Cristiane a certidão de nascimento e a carteira de vacinação do filho. “Ele já tem a carteira de identidade da criança e o CPF, conforme a mãe contou e durante as buscas, ele ainda pediu esses outros documentos, que nos leva a crer, que poderia fugir com o menino, ainda mais por estarmos localizados em uma área de fronteira”, pontuou a delegada.

A criança, que foi encontrada no fim da tarde de ontem, estava “desaparecida” desde a manhã de quarta-feira (17), quando saiu por volta das 9h para ir à padaria, a uma quadra de casa, no Bairro Aeroporto, para comprar pão e salame.

Related posts

Ministério Público fez recomendações ao Prefeito Juliano Ferro sobre contratações de artistas

Anaurelino Ramos

Nova Andradina promove mais uma edição da Feira Mulheres de Atitude

Anaurelino Ramos

Governo Municipal busca novos investimentos para novo bairro de Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário