Vale do Ivinhema Agora
Região Saúde

Covid-19: Batayporã vacinou 487 pessoas e campanha segue com público idoso

Imunizante CoronaVac. Foto: Maicon Araújo

Secretaria Municipal de Saúde alerta para necessidade de atualização cadastral para mapear idosos ainda não imunizados

 

Ana Carla Barbosa, Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Batayporã

Após buscar em Campo Grande o sexto lote com 120 vacinas contra Covid-19 na última quinta-feira (4), a Secretaria Municipal de Saúde contabiliza 487 pessoas imunizadas contra Covid-19 em Batayporã. Deste total, 247 já receberam a segunda dose de vacina.

“Foi uma recomendação da SES-MS não deixarmos vacinas na geladeira. O município foi buscar estas doses ontem e, hoje, já efetuamos as aplicações”, informou a secretária da pasta, Letícia Sanches durante live transmitida nesta sexta-feira (5) juntamente com o prefeito Germino Roz (PSDB) e a enfermeira coordenadora do Centro de Triagem para Covid-19, Ângela Cristina Rocha.

Das 120 vacinas recém-chegadas, 90 foram destinadas para segunda dose do público vacinado ainda na quarta remessa. As outras 30 doses iniciaram a imunização dos idosos de 77 anos. Devido às características populacionais de Batayporã, a equipe da Saúde tem ministrado os imunizantes em domicílio para evitar grandes deslocamentos e aglomerações, porém, ressalta a necessidade de manter os dados cadastrais atualizados, principalmente os dos moradores da zona rural que não estão centralizados em assentamentos.

“Temos feito esse chamado. É preciso comunicar as unidades de saúde ou a Secretaria sobre os idosos que ainda não foram imunizados e realizar cadastro com CPF, cartão SUS e comprovante de residência”, explicou a gestora. Conforme a secretária, o município ainda não tem previsão de chegada de novas doses e aguarda comunicado da Secretaria de Estado de Saúde.

Related posts

Força Tática apreende veículos com produtos contrabandeados em Nova Casa Verde

Anaurelino Ramos

Ações integradas mantêm Batayporã com baixa incidência de dengue

Anaurelino Ramos

Câmara cobra revisão de diárias pagas a motoristas da Saúde em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário