Vale do Ivinhema Agora
Polícia

Delegacia de Atendimento à Mulher realiza palestras de conscientização em Bataguassu

Autoridades buscam fortalecimento da rede de proteção às mulheres

 

 

A Delegacia de Atendimento à Mulher de Bataguassu, representada pela Delegada Titular Izabela Borin, nesta segunda-feira (30), uma palestra voltada às mulheres que atuam no campo, em ação conjunta com a Polícia Militar e a Coordenadoria Municipal de Políticas para Mulheres.

A iniciativa teve como objetivo promover a conscientização, a prevenção e o fortalecimento da rede de proteção às mulheres, especialmente àquelas que exercem atividades laborais no meio rural. Durante o encontro, foram abordados temas de grande relevância, como a violência doméstica e familiar contra a mulher, suas diversas formas de manifestação, os mecanismos legais de proteção e a importância da denúncia.

Também foi apresentado o PROMUSE (Programa Mulher Segura), com destaque para sua atuação preventiva e de acompanhamento às vítimas, além de orientações sobre a rede de apoio ofertada pela Prefeitura Municipal, por meio dos serviços disponibilizados às mulheres em situação de violência ou vulnerabilidade.

A ação reforça o compromisso das instituições envolvidas com a promoção dos direitos das mulheres, a prevenção da violência e o fortalecimento das políticas públicas de proteção, especialmente junto às trabalhadoras do campo.

Related posts

Polícia Militar Rodoviária apreende 890 kg de droga escondida em pneu de trator

Anaurelino Ramos

MS entra na rota de megaoperação contra grupo que agia de dentro de presídios

Anaurelino Ramos

PMR apreende carga de cigarro e da prejuízo de quase R$ 70 mil ao contrabando

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário