Vale do Ivinhema Agora
Campo Região

Em Ivinhema, aconteceu a Oficina “Produção de Flores e Plantas Ornamentais Tropicais”

(fotos: Divulgação/Agraer)

 

 

Aconteceu em Ivinhema, uma Oficina sobre Produção de Flores e Plantas Ornamentais Tropicais, como uma das atividades do Projeto Ivinhema Floresce, da prefeitura municipal, desenvolvido pela Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Kelly Marciano, com apoio da Primeira Dama Samara Ferro. O evento ocorreu em parceria com o escritório local da Agraer.

Objetivo

A Oficina teve como propósito a apresentação da floricultura como atividade econômica e a viabilidade da produção de flores tropicais de corte no MS, além de demonstração de técnicas e práticas para produção e confecção de arranjos florais.

Também teve atividade prática de produção de mudas de flores tropicais e plantas ornamentais de forração para serem plantadas em áreas públicas da cidade.

O Evento

A Oficina teve a participação de 30 pessoas, entre mulheres agricultoras e cidadãs urbanas, empreendedores do segmento da produção e comércio de plantas e técnicos das Prefeituras de Batayporã e Dourados.

Os trabalhos foram executados na Escola Municipal Rural Benedita Figueiró de Oliveira (Escola Agrícola), local adequado em função das atividades práticas e pelas normas de biossegurança, também observadas. A Oficina teve como facilitadores os Engenheiros Agrônomos e Gestores de Desenvolvimento Rural Francimar Perez e Flávio de Oliveira da Agraer de Campo Grande e Dourados, respectivamente.

O Projeto

O Projeto Ivinhema Floresce tem como objetivos: a ativação da maternidade de mudas ornamentais; a revitalização de praças e canteiros da cidade e capacitação de agricultores e outros interessados na produção de mudas e plantas ornamentais tropicais. A próxima atividade prevista do Projeto Ivinhema Floresce será a capacitação em Jardinagem.

Texto: Fernando Nascimento – Diretor Executivo da Agraer

Fotos: Divulgação

Related posts

PM de Deodápolis prende homem por posse irregular de arma de fogo

Anaurelino Ramos

Argentina irá reabrir fronteiras para brasileiros e deixar de exigir máscaras ao ar livre

Anaurelino Ramos

Ex-prefeito de Maracaju tem prisão decretada por desvio de R$ 23 milhões

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário