Vale do Ivinhema Agora
Política Região

Germino diz que pegou Batayporã na ‘penumbra’ e que cidade foi ‘roubada’

“Eu quero vocês gravando vídeo a hora que o Ministério Público estiver batendo na porta de vocês. Vocês roubaram essa prefeitura. Eu tenho provas” – Germino Roz (Imagens: reprodução/redes sociais)

 

“A gente não está correndo de dificuldade. Quando eu entrei na prefeitura, eu sabia que o rombo era grande. Mas em 40 dias eu não vou conseguir resolver todos os problemas”, disse o prefeito

 

Por: Vale do Ivinhema Agora

 

O prefeito de Batayporã (MS), Germino Roz (PSDB), publicou um vídeo em suas redes sociais, nesta quinta-feira (18), para responder a ataques que vem sofrendo, segundo ele, de um grupo político ligado à administração anterior.

Da fábrica de tubos do município, que faz parte da Secretaria Municipal de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, o prefeito mostrou o maquinário da secretaria todo sucateado. Os veículos estão sem manutenção, pneus e peças sem condições de uso e vários equipamentos deixados pela gestão passada estão inutilizados.

Germino teria sido criticado pela limpeza na cidade e mostrou em sua live que falta condições para executar os trabalhos de limpeza. “Como que limpa a cidade com uma tralha dessas?”, questionou ao mostrar um veículo com pneus sem condição de uso. No depósito de ferramentas da prefeitura também não havia enxada e os rastelos estavam quebrados.

Um trator sucateado e sem condições de uso foi mostrado pelo chefe do executivo, além de um caminhão que ele próprio conseguiu para o município quando ainda era vereador. “Esse outro caminhão aqui, que eu consegui, nem a documentação eles passaram para o nome da prefeitura. Já tem mais de dois anos”, falou indignado.

“Como é que limpa uma cidade com a condição que eles me largaram os equipamentos. E eu estou falando isso aqui população, para vocês terem uma ideia do que nós estamos passando”, afirmou Roz. Ele ainda contou que as duas roçadeiras que havia no depósito estavam quebradas. Uma foi recuperada e outra foi adquirida por doação.

Diversos sacos de massa de tapa-buraco estavam se perdendo no depósito, de acordo com Germino, que diz estar aproveitando o material na execução de serviços. “Nem o óleo dessas máquinas vocês trocavam”, analisou o político ao mostrar mais veículos e maquinários sucateados.

Denúncia

O prefeito comentou que o mato estava tomando conta da cidade, do cemitério municipal, e as ruas estavam esburacadas. “Se vocês tivessem trabalhado, eu não estaria nessa penumbra que eu estou enfrentando, com a cidade dilapidada que vocês largaram”, reclamou.

Ele chamou o grupo que vem o atacando de ‘gangue’ e mandou recado para os críticos. “Eu quero vocês gravando vídeo a hora que o Ministério Público estiver batendo na porta de vocês. Vocês roubaram essa prefeitura. Eu tenho provas. Vocês cometeram crimes que são da instância federal”, afirmou Germino.

“E a gente não está correndo de dificuldade. Porque, quando eu entrei na prefeitura, eu sabia que o rombo era grande. E nós estamos trabalhando para poder minimizar os danos que essa galera deixou. Mas gente, em 40 dias eu não vou conseguir resolver os problemas que se arrastaram”, esclareceu o chefe do executivo.

“Quando eu vejo um oportunista safado usar da opinião pública para fazer média, eu vou vir aqui e vou falar para vocês. Agora, quando tiver uma crítica que nos ajuda a crescer, vocês podem ter certeza, humildade eu tenho para reconhecer. Eu vou fazer, eu vou mudar”, disse o prefeito.

“Ô meu amigo, acorda rapaz, a cidade era pior. Para rapaz, vai fazer política baixa lá longe. Ninguém quer saber disso aqui não. A gente quer uma cidade boa e nós vamos trabalhar para oferecer isso à cidade. E eu não estou dizendo aqui que ninguém pode fazer crítica. Pode fazer, mas desde que seja correta, concreta”, concluiu o chefe do executivo.

Related posts

Ministério Público fez recomendações ao Prefeito Juliano Ferro sobre contratações de artistas

Anaurelino Ramos

Hashioka congratula profissionais de MS à frente dos trabalhos no Rio Grande do Sul

Anaurelino Ramos

1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde acontece no dia 24 de maio em Batayporã

Anaurelino Ramos