Vale do Ivinhema Agora
Política Saúde

Mandetta deve rejeitar proposta de isolamento vertical de Bolsonaro para contenção de pandemia

Segundo fontes do site BR Político, o ministro da Saúde apresentará ao presidente estudo que mostra ineficácia da estratégia

 

Por: midiamax

 

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), deve rejeitar a proposta do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de conter a pandemia de coronavírus adotando a estratégia do isolamento vertical.

Em entrevista ao vivo do Palácio do Alvorada nesta quarta-feira (25), Bolsonaro anunciou que vai discutir como ministro sobre a possibilidade de decretar isolamento vertical, que inclui apenas idosos e pessoas com comorbidades na quarentena.

De acordo com o site BR Político, na reunião, Mandetta deve apresentar ao presidente um estudo com modelos matemáticos que levou o Reino Unido, que até a semana passada adotava o isolamento vertical, a abandonar essa estratégia.

O site ainda afirma que fontes próximas a Mandetta disseram que, caso Bolsonaro insista em uma mudança de postura por parte do ministro, ele pode deixar o cargo. A reportagem pondera, no entanto, que, por ora, a disposição do ministro é permanecer no cargo.

Related posts

Riedel inicia mudanças no secretariado e ex-titulares podem voltar ao 1º escalão

Anaurelino Ramos

Urnas eletrônicas são lacradas para o segundo turno em MS

Anaurelino Ramos

Instalação de câmeras 360° podem reforçar a segurança no Aeródromo de Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário