Vale do Ivinhema Agora
Campo Região

Núcleo Municipal de Regularização Fundiária já realiza atendimentos do Titula Brasil em Batayporã

Assentados podem solicitar titulação de propriedade gratuitamente. Foto: Freepik.
Ana Carla Barbosa, Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Batayporã

Os processos de regularização de propriedades rurais por meio do Programa Titula Brasil já estão em andamento no Núcleo Municipal de Regularização Fundiária. O serviço foi estabelecido recentemente em Batayporã e é vinculado à Prefeitura.

De acordo com o Governo Federal, o Titula Brasil visa apoiar a titulação de assentamentos e de áreas públicas rurais da União e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) passíveis de regularização por meio de parcerias com os municípios.

Os servidores públicos responsáveis pelo atendimento à população receberam treinamento específico do Incra na última semana. “Eles já estavam empenhados e agora contam com ainda mais conhecimento para ampliar o trabalho. Vale lembrar que toda assessoria prestada pelo Núcleo é prática e gratuita”, pontuou o prefeito Germino Roz (PSDB).

Os funcionários que atuam no núcleo são Maurício Cota (coordenador) e Bárbara Gonçalves de Almeida (técnica). Conforme explicou o coordenador, o núcleo atua na regularização e titulação de glebas compostas por projetos de reforma agrária do Incra, terras públicas e assentamentos federais.

O Núcleo Municipal de Regularização Fundiária funciona na Sala da Cidadania, localizada na Rua João Antônio da Silva, 586, Centro (fundos do Recinto de Festas). O horário de atendimento vai das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira. A equipe também realiza vistorias nos lotes dos assentamentos São João, São Luiz e Mercedina.

Related posts

Trabalhador sofre queda de quatro metros de altura em Batayporã

Anaurelino Ramos

Próxima lista tríplice para desembargador do TJMS será formada só por juízas

Anaurelino Ramos

Indicação solicita instalação de lâmpadas de led na rotatória do distrito de Nova Casa Verde

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário