Vale do Ivinhema Agora
Região Saúde

Com quase 20 mil casos, sul-mato-grossense ignora principal medida de combate à Covid

Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Principal medida para reduzir a curva de contágio do novo coronavírus, o isolamento social segue em baixa. A taxa média mapeada nos municípios sul-mato-grossenses nesta quarta-feira (22.7) ficou em 37%, mantendo o patamar dos índices registrados ao longo da semana e deixando o estado entre os cinco mais movimentados do Brasil.

Entre as capitais brasileiras, Campo Grande aparece na 25° colocação com taxa de 36,3% para o dia. Entre as regiões mais movimentadas da cidade aparecem os bairros: Tiradentes (21,4%), Jardim Itamaracá (21,7%), José Abrão (21,9%), Bom Retiro (22,7%) e Mata do Jacinto (23,1%).

http://www.ms.gov.br/wp-content/uploads/sites/150/2020/07/Regi%C3%B5es-Sa%C3%BAde-OMS-13.png
Taxas mapeadas no mês de julho na Capital

Nos dez municípios com maior incidência de casos por 100 mil habitantes, as taxas mapeadas nesta quarta-feira apresentam índices abaixo dos 60% recomendado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES): Guia Lopes (41,1%), Douradina (43,5%), Bataguassu (41,6%), Juti (52,6%), Dourados (37,8%), São Gabriel do Oeste (37,3%), Vicentina (49,3%), Fatima do Sul (41,2%), Rio Brilhante (35,5%) e Chapadão do Sul (34%). Confira aqui a lista completa de municípios.

Enquanto o isolamento segue em baixa, os indicadores do novo coronavírus no estado seguem em ascensão, especialmente na Capital. Nesta quinta-feira (23.7) houve um acréscimo de 782 testes positivos para a doença, sendo 332 deles em Campo Grande. Nas últimas 24 horas foram computadas 9 mortes, 2 delas de campo-grandenses. O avanço da doença também tem aumentado a ocupação de leitos de UTI por pacientes de Covid nas macrorregiões do Estado.

http://www.ms.gov.br/wp-content/uploads/sites/150/2020/07/geraldo_leitos.png
Dados apresentados pela SES nesta quinta-feira (23)

Durante live nesta quinta-feira (23.7) o secretário de saúde, Geraldo Resende chamou atenção dos gestores municipais. “É preciso que cada um de nós assumamos as nossas responsabilidades e possamos responder a nossa gente sobre quais medidas estão sendo tomadas para evitar o crescimento da doença. É com esse objetivo que chamo mais uma vez a todos os prefeitos, prefeitas e secretários de saúde a se debruçarem sobre o programa Prosseguir que nós conseguimos construir para municiar os gestores a tomarem as decisões e evitar que a doença continue progredindo”, pontuou.

O boletim epidemiológico atualizado e detalhado pode ser conferido no site www.coronavirus.ms.gov.br .

Mireli Obando, Subcom

Foto: Chico Ribeiro

Related posts

Câmara recorre ao Ministério Público após reclamações de falta de energia em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

RGs solicitados no mutirão “Agraer Juntos pelo Campo” estão disponíveis para retirada

Anaurelino Ramos

Por unanimidade, Luiz da Saúde é reeleito para presidir Câmara de Novo Horizonte do Sul

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário