Vale do Ivinhema Agora
Polícia

Idoso morre após cair de barco durante pescaria em Ivinhema

Por Débora Ricalde, Thais Libni, g1 MS — Mato Grosso do Sul

Um idoso de 74 anos morreu e o irmão dele, de 61, foi resgatado após um acidente durante uma pescaria na noite de quinta-feira (21), em Ivinhema (MS). Os dois caíram de um barco improvisado em uma represa na região da Gleba Azul. O Corpo de Bombeiros foi acionado pela família e fez o resgate por volta das 22h.

Segundo os bombeiros, os irmãos haviam saído para pescar à tarde e não retornaram no horário habitual. Preocupados, familiares iniciaram buscas por conta própria e encontraram o local onde o barco havia virado, em uma lagoa da região.

De acordo com o relato, a vítima teria “passado mal” antes do acidente, o que provocou o tombamento da embarcação. Ele caiu na água e morreu no local. Já o irmão, de 61 anos, conseguiu nadar até uma árvore, a cerca de 50 metros da margem, onde ficou agarrado aos galhos aguardando socorro.

O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul enviou uma equipe ao local após o chamado pelo telefone 193. Os militares Subtenente R. Santana e Sargento Yamakawa entraram na água e retiraram primeiro o corpo da vítima fatal.

Em seguida, os bombeiros nadaram até a árvore onde estava o sobrevivente e realizaram o resgate. O uso de embarcação não foi possível por causa da vegetação densa e das galhadas na represa. O homem de 61 anos foi retirado sem ferimentos e entregue aos familiares.

Related posts

Vídeo: PRF e PM apreende 994 Kg de maconha em Batayporã

Anaurelino Ramos

PF combate grupo suspeito de contrabando de cigarros em Campo Grande

Anaurelino Ramos

Filhos de vítimas de feminicídio em Mato Grosso do Sul recebem benefícios sociais

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário