Vale do Ivinhema Agora
Educação

PM realiza palestra sobre Bullying e Violência Escolar em Nova Andradina

 

A Polícia Militar por meio do 8º Batalhão de Polícia Militar, através da equipe PROMUSE/Ronda Escolar, realizou essa semana, uma palestra educativa na Escola Municipal Maria Imaculada Fernandes, em Nova Andradina, abordando o tema “Bullying e Violência Escolar”.

A atividade foi ministrada pelo Sargento Eduardo e pela Cabo Lucilene, levando orientações aos alunos do 3º, 4º e 5º ano do Ensino Fundamental. Aproximadamente 75 estudantes participaram da ação preventiva.

Durante a palestra, os policiais militares destacaram a importância do respeito mútuo, da convivência harmoniosa no ambiente escolar e das consequências causadas pelo bullying e outras formas de violência.

Também foram repassadas orientações preventivas, incentivando o diálogo, a empatia e a busca por ajuda diante de situações de agressão ou intimidação.

A iniciativa faz parte das ações desenvolvidas pela equipe PROMUSE/Ronda Escolar do 8º Batalhão de Polícia, sob coordenação do Tenente Aldo, visando fortalecer a prevenção no ambiente escolar, estreitar os laços entre a Polícia Militar e a comunidade escolar e promover uma cultura de respeito, segurança e cidadania entre os estudantes. (Assessoria de Comunicação Social)

 

 

 

Related posts

Batayporã abre inscrições para cursos gratuitos de informática e manutenção de computadores

Anaurelino Ramos

PND 2026: prazo de inscrição termina nesta sexta-feira

Anaurelino Ramos

Batayporã institui protocolo para prevenção e enfrentamento ao racismo nas escolas da Rede Municipal de Ensino

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário